15

Para resultados actualizados ao intervalo, faça um Refresh da página (F5)
FINAL

A Espanha renova o título ao vencer a Nossa Selecção por 5 -3.

A Selecção Espanhola entrou melhor no jogo, assegurando nos primeiros minutos a posse de bole, permitindo assim, controlar o jogo. A primeira grande ocasião surgiu apenas passados 6 minutos, por intermédio de Fernandez e Torner.

O jogo seguiu numa toada um pouco estática, sem que as equipas arriscassem o que quer que fosse. Torner com um boa iniciativa leva perigo à baliza portuguesa no decorrer do minuto 13, com um remate apenas parado pela trave.

Seria a escassos 45 segundos do intervalo que a Selecção Espanhola se colocaria em vantagem com um golo marcado por Garcia, após uma recuperação de bola, algo discutível.

Após o intervalo, Portugal veio mais decidido mas também com uma pressão acrescida. Logo no primeiro minuto, Portugal dispôs de duas grandes tentativas, mas ambas sem sucesso. E como diz o velho ditado, quem não marca sofre, a Espanha aumentaria a vantagem outra vez por intermédio de Garcia.

Espanha aproveitava as poucas ocasiões oferecidas pelos portugueses. A entrada de Diogo Lucas veio revolucionar um pouco a Nossa selecção, ao apontar o primeiro tento com um remate certeiro, no decorrer do minuto 3. Portugal pressionava Espanha e aproximava-se do empate.

Mas seria a Espanha a colocar-se mais perto da vitória através da conversão de uma grande penalidade por Torner. No entanto Portugal reage bem e Ruben Pereira (acabado de entrar) desvia um remate de João Rodrigues e reduz novamente para a vantagem mínima - 3 x 2.

Jogo espectacular cujo resultado final fica em aberto aos 15'31" quando Lamas faz falta e é expluso, e João Rodrigues repõe a igualdade: com um drible faz bola entrar lentamente na baliza. Estava agora 3 x 3


Ao minuto 16 a Espanha coloca-se de volta na liderança com um hat-trick de Ferran Garcia, muito graças à arbitragem que depois marcar uma falta a favor de Portugal, muda de opinião e a Selecção Espanhola marca rapidamente a falta, apanhando a equipa Portuguesa completamente em contra pé.

4 golos em 2 minutos: espetáculo! Uma bola ao poste e outra à barra em 10 segundos para Portugal, tudo no minuto 17°, através de João Rodrigues e Pereira.


A pouco mais de 1 minuto para o final da partida, Ruben Pereira é punido com vermelho directo e Torner faz o 5 -3 final.

Ainda houve tempo para João Rodrigues sofrer uma agressão escandalosa sem que a dupla de arbitragem sancionasse qualquer infracção.


Espanha é Campeã do Mundo após um jogo emocionante, mas com alguns casos.

Resultado final: Espanha 5 - PORTUGAL 3

EQUIPA INICIAL:

- Filipe Miranda (GR)
- João Rodrigues (1 golo)
- Henrique Magalhães
- José Pereira
- Rafael Costa

TAMBÉM JOGARAM:

- Paulo Passos
- Diogo Lucas (1 golo)
- Rúben Pereira (1 golo)




APESAR DO NÃO SERMOS CAMPEÕES, DEIXARAM TUDO EM CAMPO. SÃO O NOSSO ORGULHO. PARABÉNS PORTUGAL!!!

Publicada por Juvi 3 de outubro de 2009
Gostou deste artigo? Então deixe um comentário e assine o nosso RSS Feed
14 comentários
  1. Anónimo escreveu...

    PARABENS A TODOS!

    Postado em 3 de outubro de 2009 às 21:31

     
  2. Anónimo escreveu...

    serão sempre os nossos campeoes...
    parabens a todos, e força
    voces são os melhores

    Postado em 3 de outubro de 2009 às 21:44

     
  3. Carlos Oliveira escreveu...

    Pelos comentários acima, acho que até poderiamos ter feito melhor. Mas nem sempre a sorte está connosco assim como outras personalidades, mas até não precisamos disso, apenas que sejam isentos. Há que continuar a lutar, porque esta equipe não deve nada a ningém. Parabens pelo desempenho.

    Postado em 3 de outubro de 2009 às 22:22

     
  4. Anónimo escreveu...

    Farto de vitórias morais estamos nós,devemo assumir quando os outros são melhores. Quando temos que jogar a sério perdemos sempre. Saudações desportivas,

    Postado em 4 de outubro de 2009 às 00:34

     
  5. Unknown escreveu...

    Nem sempre o nosso esforço é compensado mas, apesar de não conseguirem a vitória sobre a Espanha, estão de Parabéns pelo empenho e entrega.
    Poderíamos ter feito melhor??? Talvez sim, talvez não...
    Pelo que tenho lido neste blog, entregaram-se de corpo e alma nos jogos, para mim chega!
    Assim sendo, continuo a dar os PARABÉNS a toda a equipa e VIVA PORTUGAL
    E obrigada JUVI por este excelente trabalho

    Postado em 4 de outubro de 2009 às 05:55

     
  6. Anónimo escreveu...

    Parabéns pelo desempenho e pela entrega. O adversário é uma equipa valorosa e há que les endereçar os parabéns. Ser segundo classificado num Campeonato do Mundo não era o que todos desejávamos mas não é nenhuma desonra e foi sem dúvida uma experiência inolvidável para todos.Bom regresso a Portugal e uma boa época para todos.
    Um abraço
    João Pedro Vaz

    Postado em 4 de outubro de 2009 às 07:36

     
  7. Juvi escreveu...

    Este comentário foi removido pelo autor.

    Postado em 4 de outubro de 2009 às 09:34

     
  8. Juvi escreveu...

    Caro Anónimo que fala das "vitórias morais":

    1º - Não sei porque diz "vitórias morais", até parece que está farto de perder... no blog relato os factos e nunca leu neste post que Portugal foi melhor ou pior. Também é certo que neste tipo de jogos nem sempre ganha a melhor equipa, mas sim a aquela que naquele momento joga com mais eficácia e com mais cabeça.

    2º - Ainda sobre vitórias morais...também são bem precisas e são elas que em certos momentos da vida nos fazem acordar para a realidade e aprender com a nossa história passada.

    3º - "Quando temos que jogar a sério perdemos sempre" - Então e o jogo com a Itália e com a Alemanha? Foi por acaso que Portugal foi a única Selecção a não permitir golos na 1ª fase? Só quem não jogou, poderia dizer uma coisa destas!!! Os jogadores encaram cada jogo COM SERIEDADE, ainda mais em Alta Competição, porque sabem que um deslize apenas pode comprometer todo um Campeonato e se calhar, todo o esforço de uma vida para chegar a este patamar.

    4º - Infelizmente é típico as pessoas criticarem quando as coisas correm menos bem...mas também nada fazem para apoiar, apenas lançam comentários anónimos, que eu poderia muito bem nem sequer publicar, mas que o faço a bem da verdade desportiva e porque são excelentes exemplos da pequenez da mente de algumas pessoas)! A inveja fica muito mal...

    5º - Vamos mas é apoiar TODA A EQUIPA porque para chegarem até aqui, lutaram muito e abdicaram de muitas coisas, tanto a nível pessoal com profissional em prol de uma modalidade e de um País que, a julgar pela falta de informação, pelas notícias de jornal de 5 linhas (quando existem), praticamente não reconhece o mérito e o esforço.

    BEM HAJAM! UM OBRIGADO MUITO ESPECIAL A TODOS OD QUE DESDE O 1º DIA DESTA CAMPANHA ENTREGARAM TUDO...

    Postado em 4 de outubro de 2009 às 09:35

     
  9. MAAG escreveu...

    Caros Campeoes ,
    desejo-vos um optimo regresso a casa que tudo corra bem na viagem.
    Se ficaram em primeiro, segundo ou terceiro isso nao importa. O importante e que deram tudo em nome do nosso Portugal e por isso sao os nossos campeoes. Serao recebidos como verdadeiros campeoes. Nos ca esperamos por voces. voces sao o nosso futuro. Jogadores que ja e o terceiro campeonato que fazem e conseguem sempre manter-se a este nivel nao sao bons, nao, sao simplesmente os melhores.Voces sao o nosso futuro. Quem diz o contrario infelizmente nao sabe o que diz. Parabens a todos os jogadores e a toda a equipa tecnica.

    Postado em 4 de outubro de 2009 às 10:56

     
  10. Anónimo escreveu...

    Parabéns a todos pelo empenho!

    Serão sempre campeoes :)

    Postado em 4 de outubro de 2009 às 15:36

     
  11. Carlos Oliveira escreveu...

    Subscrevo as palavras do Juvi.
    E nem sempre a equipa vencedora é a melhor, mas se for a mais eficaz não deixa de ser um vencedor justo. De qualquer modo, não tira o mérito a um digno vencido. As derrotas de hoje poderão seras vitórias de amanhã.É lamentavel este tipo de critica "farto de vitórias morais". Num desafio só há um vencedor, e não se deverá tirar o mérito ao vencido, quando a equipa deixa no campo toda a sua vontade e empenho. Como disse antes a sorte também faz parte da vitória, pelo menos em alguns casos.

    Postado em 4 de outubro de 2009 às 20:19

     
  12. joão escreveu...

    Estive lá os nossos atletas mereciam outro final pelo seu valor pela sua entrega e abnegação, não mereciam aquela dupla de árbitros que os atraiçoou, três a quatro decisões cirugicas marcaram o jogo e fizeram pender a balança claramente para o lado da Espanha, se assim não fosse não tenho duvidas que estaríamos aqui a comemorar o titulo a dupla italina mais parecia uma dupla de árbitros espanhola...

    Postado em 5 de outubro de 2009 às 14:44

     
  13. Anónimo escreveu...

    la selección Española fue en todo momento superior a la portuguesa, siendo así casi todo el partido, menos en algunas fases del partido donde Portugal viéndose tan superada, técnica i físicamente, fue empleando la fuerza bruta...........esta selección portuguesa ya fue derrotada en Sesimbra 2006, pues no es casualidad que España ganara la final del Mundial.
    no quiero en ningún momento ofender a nadie, componentes o no de las selecciones, pero España fue superior en todo momento, al igual Portugal fue superior a España en sub-17 en Dinan.

    Postado em 5 de outubro de 2009 às 20:18

     
  14. Anónimo escreveu...

    Y de la agresión de Jose Pereira a los jugadores españoles no comentais nada? Ese jugador no debería volver a vestir la camiseta de la selección portuguesa ni la de ningún equipo. España ganó porque fué mejor y punto. Hay que saber perder y no tener comportamientos violentos.

    Postado em 10 de outubro de 2009 às 19:12

     

Enviar um comentário

LEIA AS REGRAS!

Todos os comentários são lidos e moderados previamente. São publicados apenas os que:

- Não utilizam linguagem abusiva;
- Não têm cariz ofensivo;
- Não fazem publicidade a outros blogs/sites;


VAMOS APOIAR A NOSSA SELECÇÃO!


Jorge Lopes

JORGE LOPES

Seleccionador/Treinador
Portugal
Paulo Tina

PAULO TINA

Treinador Adjunto
Portugal
Rui Russo

RUI RUSSO

Treinador Adjunto
Portugal

.

.