15

Para resultados actualizados ao intervalo, faça um Refresh da página (F5)
FINAL

À semelhança dos mistérios que envolveram a passada edição a Competição - em que a Espanha se sagrou campeã - este Campeonato fica hoje marcado pelas situações estranhas e no mínimo dúbias.

Em primeiro lugar, a inclusão de uma equipa - no caso o Uruguai - no primeiro dia de Competição, veio trazer alterações ao calendário, especialmente ao do Grupo A, que se viu obrigado a cumprir mais um jogo, o que por si só, nos parece uma situação de desigualdade perante as restantes equipas que apenas fazem um jogo por dia.

Agora, e já em plena competição e quando praticamente a classificação dos grupos já está definida, surge nova mudança no calendário. Mas atenção: esta mudança não reflecte apenas a inclusão na Jornada semi-final do 5º classificado do grupo A, mas também provoca misteriosas mexidas nos cruzamentos entre grupos!!!

Vejamos:

- O 5º Classificado do Grupo A não joga na Jornada dos Quartos de final, mas sim já nas Jornadas da Semi e da Final, jogando sempre contra vencidos de jogos anteriores!!!

Analisando o caso de Portugal:

- Sabemos à partida que Portugal será o 1º do Grupo B. Assim, jogará nos Quartos de final com o 2º Classificado da Grupo A,(provavelmente Alemanha) - o que será o jogo 34º. Até aqui tudo igual;

- Saíndo vencedor deste jogo 34º, Portugal jogará na Semi final contra o vencedor do jogo 36 (no que será o Jogo nº44) - antes seria um adversário do Grupo C e agora passa a ser do Grupo D;

- Agora, em caso de vitória, o vencedor do jogo 44º... não joga na Final??? É que ao que parece, este jogo não consta do calendário.


Mas vamos a mais....

- Nos Quartos de final, realizam-se 8 jogos, dos quais saem obrigatoriamente 8 vencedores.

- Esses 8 vencedores, originam na Semi final, 4 jogos, dos quais saem novamente 4 vencedores.

- Logo, na Final temos, não 2 vencedores que disputam entre si o título...mas sim 4 vencedores - os dos jogos 39º, 40º, 43º e 44º.

-Atendendo ao suposto engano no calendário, onde aparecem na final 2 jogos repetidos - reparem que o jogo 49º e 54º têm os mesmo intervenientes - supomos nós que um desses será o jogo em falta - vencedores dos jogos 43º e 44º.

Colocamos então uma questão, no mínimo pertinente:


Como é que se apurará o vencedor do Campeonato, uma vez que à final, chegam 4 equipas que venceram todos os encontros até então?


Aqui fica o calendário oficial.


Photobucket


Não estamos aqui a dizer que estamos a ser prejudicados. Lutamos e somos "apenas" a favor da verdade e da imparcialidade no desporto. O problema é que começa a ser complicado continuar a acreditar neste valores...

Publicada por Juvi 29 de setembro de 2009
Gostou deste artigo? Então deixe um comentário e assine o nosso RSS Feed
3 comentários
  1. Pedro Jorge Cabral escreveu...

    A análise do autor do artigo peca por "pouca análise"...

    A ÍNDIA (5º do Grupo "A") espera pelos vencidos dos jogos dos 4ºs classificados (4 equipas no dia 1, reduzidas a 2 no dia 2). Estas 2 últimas equipas seriam teoricamente os 15º e 16º classificados e assim farão um torneio a 3 com a Índia (jogos 45, 46 e 52).

    Em relação às 4 equipas que chegam à Final, temos primeiro de dar ao autor do artigo o mérito de ter descoberto uma gralha IMPERDOÁVEL por parte da organização: 1º fez trocas à última da hora (IMPENSÁVEL NUM CAMPEONATO MUNDIAL que perde todo o crédito imediatamente!!!!; 2º enganou-se no jogo 54, repetindo o jogo 49 quando, como muito bem diz o autor do artigo, deveria ser Vencedor 43 x Vencedor 44!!!! Mau, muito mau!

    Mas, abstraindo-nos disto, o resto está correcto, porque os vencedores dos jogos 33, 34, 35 e 36 defrontam-se nos jogos 43 e 44 e depois a tal final com o último jogo que tem a tal gaffe!

    No fundo, a razão ao autor do artigo: É MUITO MAU PARA SER VERDADE!!!! TANTA TROCA DÁ IDEIA QUE SE ANDOU A FAZER ARRANJINHOS!!!!!

    Postado em 29 de setembro de 2009 às 20:11

     
  2. Anónimo escreveu...

    Tanto quanto sei apos o protesto DE PORTUGAL voltou tudo a faSE INICIAL TAL COMO ESTAVA DEFINIDO A BEM DA VERDADE DESPORTIVA

    Postado em 29 de setembro de 2009 às 22:11

     
  3. Juvi escreveu...

    Boas,

    Parece que a Organização se comprometeu a repor o Calendário, mas até ao momento, o mesmo permaneceu inalterável no site oficial. Assim que for alterado, postarei as novidades em tempo oportuno.

    Cumprimentos

    Postado em 29 de setembro de 2009 às 22:14

     

Enviar um comentário

LEIA AS REGRAS!

Todos os comentários são lidos e moderados previamente. São publicados apenas os que:

- Não utilizam linguagem abusiva;
- Não têm cariz ofensivo;
- Não fazem publicidade a outros blogs/sites;


VAMOS APOIAR A NOSSA SELECÇÃO!


Jorge Lopes

JORGE LOPES

Seleccionador/Treinador
Portugal
Paulo Tina

PAULO TINA

Treinador Adjunto
Portugal
Rui Russo

RUI RUSSO

Treinador Adjunto
Portugal

.

.