Espanha Campeã
A Espanha renova o título ao vencer a Nossa Selecção por 5 -3.
A Selecção Espanhola entrou melhor no jogo, assegurando nos primeiros minutos a posse de bole, permitindo assim, controlar o jogo. A primeira grande ocasião surgiu apenas passados 6 minutos, por intermédio de Fernandez e Torner.
O jogo seguiu numa toada um pouco estática, sem que as equipas arriscassem o que quer que fosse. Torner com um boa iniciativa leva perigo à baliza portuguesa no decorrer do minuto 13, com um remate apenas parado pela trave.
Seria a escassos 45 segundos do intervalo que a Selecção Espanhola se colocaria em vantagem com um golo marcado por Garcia, após uma recuperação de bola, algo discutível.
Após o intervalo, Portugal veio mais decidido mas também com uma pressão acrescida. Logo no primeiro minuto, Portugal dispôs de duas grandes tentativas, mas ambas sem sucesso. E como diz o velho ditado, quem não marca sofre, a Espanha aumentaria a vantagem outra vez por intermédio de Garcia.
Espanha aproveitava as poucas ocasiões oferecidas pelos portugueses. A entrada de Diogo Lucas veio revolucionar um pouco a Nossa selecção, ao apontar o primeiro tento com um remate certeiro, no decorrer do minuto 3. Portugal pressionava Espanha e aproximava-se do empate.
Mas seria a Espanha a colocar-se mais perto da vitória através da conversão de uma grande penalidade por Torner. No entanto Portugal reage bem e Ruben Pereira (acabado de entrar) desvia um remate de João Rodrigues e reduz novamente para a vantagem mínima - 3 x 2.
Jogo espectacular cujo resultado final fica em aberto aos 15'31" quando Lamas faz falta e é expluso, e João Rodrigues repõe a igualdade: com um drible faz bola entrar lentamente na baliza. Estava agora 3 x 3
Ao minuto 16 a Espanha coloca-se de volta na liderança com um hat-trick de Ferran Garcia, muito graças à arbitragem que depois marcar uma falta a favor de Portugal, muda de opinião e a Selecção Espanhola marca rapidamente a falta, apanhando a equipa Portuguesa completamente em contra pé.
4 golos em 2 minutos: espetáculo! Uma bola ao poste e outra à barra em 10 segundos para Portugal, tudo no minuto 17°, através de João Rodrigues e Pereira.
A pouco mais de 1 minuto para o final da partida, Ruben Pereira é punido com vermelho directo e Torner faz o 5 -3 final.
Ainda houve tempo para João Rodrigues sofrer uma agressão escandalosa sem que a dupla de arbitragem sancionasse qualquer infracção.
Espanha é Campeã do Mundo após um jogo emocionante, mas com alguns casos.
Resultado final: Espanha 5 - PORTUGAL 3
EQUIPA INICIAL:
- Filipe Miranda (GR)
- João Rodrigues (1 golo)
- Henrique Magalhães
- José Pereira
- Rafael Costa
TAMBÉM JOGARAM:
- Paulo Passos
- Diogo Lucas (1 golo)
- Rúben Pereira (1 golo)
APESAR DO NÃO SERMOS CAMPEÕES, DEIXARAM TUDO EM CAMPO. SÃO O NOSSO ORGULHO. PARABÉNS PORTUGAL!!!